"Que seu
alimento seja seu remédio, e que seu remédio seja seu alimento."
Nutricionista Dora Luz
PROJETO DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
DETERMINAÇÃO / REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
DESAFIO NUTRICIONAL !
# INSPIRAÇÃO PARA UMA VIDA INTEIRA DE SAÚDE! #
METAS PARA 30 DIAS !!!
-
CAMINHADA 3 X SEMANA
-
ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS (CAFÉ DA MANHÃ, COLAÇÃO, ALMOÇO, LANCHE, JANTAR, CEIA)
-
NÃO COMER ALIMENTOS FRITOS
-
NÃO TOMAR REFRIGERANTES
-
TOMAR ÁGUA (FAZER O CALCULO)
-
CONSUMIR FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS
-
NÃO CONSUMIR FAST FOODS
-
FAZER ESCOLHAS SAUDÁVEIS
-
EVITAR DOCES
Você decidiu que quer mudar de vida, quer emagrecer, ou quer melhorar a saúde, vai participar do DESAFIO NUTRICIONAL. ÓTIMO!
Os hábitos são difíceis de serem mudados e você não vai conseguir fazer isso de um dia pro outro. E muito menos vai conseguir mudar todos os hábitos ruins de uma vez só.
Então comece uma meta de cada vez. Um hábito de cada vez. Pegue cada uma das metas do Desafio 30 Dias de Saúde e guarde-as com você, mas não precisa colocar tudo em prática amanhã! Comece com uma ou duas, e quando você sentir que já virou rotina, passe para as próximas.
COM DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE VOCÊ CONSEGUE O SEU OBJETIVO!!!
ATENDIMENTO NUTRICIONAL PERSONALIZADO
Atendimento nutricional eficiente de acordo com as necessidades biológicas, bioquímicas, rotina, gosto e realidade de cada paciente. Com hora marcada, os retornos são a cada 15 dias para reavaliação.
Acompanhamento nutricional para candidatos a cirurgia bariátrica com emissão do Laudo Nutricional.
Cardápios para Atletas e praticante de Atividade Física.
-Como funciona o atendimento?
Durante o atendimento é realizada avaliação clínica, antropométrica, dietética, anamnese, estabelecimento de metas, orientações e aconselhamento nutricional. E através destes dados obtidos elabora-se de um plano alimentar individualizado.
-Avaliação Clinica: Objetiva conhecer a historia clínica do paciente e da sua família, bem como possíveis doenças e carências nutricionais;
-Avaliação antropométrica: Analisa aspectos como peso, altura e medidas corporais. Essas informações são importantes para determinar o estado nutricional do paciente;
-Avaliação Dietética: Através da avaliação dietética é possível conhecer os hábitos alimentares, horários, locais de alimentação, preferências e aversões alimentares;
-Anamnese: Com a anamnese é possível conhecer a rotina do paciente, bem como se há pratica de atividade física e como é dia-a-dia de cada um. Nesta etapa conseguimos informações que servem para calcular o gasto energético diário do paciente e assim elaborar um plano alimentar que atenda suas necessidades nutricionais;
-Metas: São os pontos que devemos modificar para tornar a alimentação mais saudável visando à qualidade de vida. Junto com paciente estabelecemos metas e objetivos a serem atingidos ao longo do tratamento;
-Plano alimentar: O plano alimentar é personalizado, ou seja, elaborado de acordo com a rotina, horários disponíveis para as refeições, necessidades fisiológicas, idade, preferências alimentares, objetivos, condições econômicas.
Para montar o plano alimentar levamos em consideração:
-Pratica de atividade física: Quais são os objetivos do paciente com essa atividade, quais alimentos podem ajudar a melhorar o desempenho durante estas atividades entre outras recomendações voltadas à nutrição esportiva.
-Patologias: Sabe-se que em muitos casos a alimentação tem relação direta com o controle, prevenção ou tratamento de certas patologias, por isso montamos um plano alimentar visando minimizar e/ ou tratar os efeitos da mesma através de uma alimentação adequada.
Todas as propostas de mudanças realizadas no momento da consulta e no plano alimentar são baseadas nas metas e objetivos, pensando sempre em mudar aos poucos os hábitos alimentares inadequados daqueles que foram atendidos. Desta forma é possível que o paciente tenha uma alimentação saudável, sem que haja uma mudança radical em sua rotina, pois as mudanças são realizadas gradualmente. O plano alimentar é elaborado junto com o paciente ou cliente.
Agende agora mesmo sua consulta no link de contatos !
O QUE SÃO CALORIAS VAZIAS?
Considera-se como “calorias vazias” aqueles alimentos que possuem grande quantidade de calorias, porém são pobres ou não contém NUTRIENTES. Quando alguém está querendo emagrecer, uma das primeiras atitudes é reduzir a quantidade de calorias ingeridas.
Contudo, simplesmente cortar alimentos da dieta pode interferir no aporte de nutrientes importantes para a saúde. Quem precisa sair são as fontes de calorias vazias, ou seja, itens com pouco ou nenhum valor nutricional. “Eles acabam não trazendo benefícios e apenas aumenta o estoque de energia, o que acaba se transformando em gordura”.
DEVEMOS EVITAR OS SEGUINTES ALIMENTOS:
Batatas fritas, nuggets, refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces como balas, pirlitos, chicletes, bolos de farinha refinados recheados, e muitos outros alimentos industrializados.
Contém muita caloria e corantes, além de uma quantidade irrisória de vitaminas e minerais essenciais para nossa saúde. Uma dieta rica em calorias vazias pode levar ao ganho de peso, desnutrição, diabetes e outros problemas de saúde. “Mudança de estilo de vida não é uma tarefa fácil. No entanto, várias pesquisas mostram que implementar novos hábitos aos poucos é a maneira mais fácil e eficaz de se atingir algum objetivo”.